Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina

 

 

La Boca

 

Lá pelo fim de dezembro de 2003, depois de visitar o Chile, parti com meus pais em um voo rumo à Argentina. Menor de idade e dependente deles nessa época, fui junto passear pela cidade de Buenos Aires. Um dos destinos foi o bairro La Boca, onde vimos o estádio La Bombonera do Boca Juniors e a rua-museu-mercado El Caminito. Apesar de curta, vale a caminhada pelas suas construções coloridíssimas, além de ser grátis, já que fica na rua. Isso se você não acabar gastando com os caros estabelecimentos à volta.

 
el caminito
 

Em outro momento, passamos por um supermercado onde eu conheci a azeda toranja, uma das principais frutas da Argentina, apesar de ser raro encontrar em nosso país.

 

Centro Histórico

 

Outro local visitado foi o centro, e seus muitos prédios históricos em estilo europeu. É fácil de percorrê-lo de metrô, ou até mesmo a pé.

 
buenos aires turismo 2
 

Como meu pai é gaúcho, não podíamos deixar de experimentar o churrasco de lá, conhecido como parrillada. Depois de alguma espera, emergiu em nossa mesa uma montanha com tudo quanto é tipo de carne, incluindo desagradáveis vísceras. Não fazia ideia de boa parte do que continha. Saímos de lá estufados e implorando por uma salada, já que não havia o acompanhamento.

 
buenos aires turismo
 

Em uma das noites meus pais foram ver um espetáculo de tango. Se fosse hoje em dia eu os acompanharia, mas na época não me interessava, então acabei ficando no hotel mesmo, vendo pela TV os canais estrangeiros que eram uma novidade para mim.

 
buenos aires turismo
 

Já em outra tarde, peguei o metrô sozinho, sem levar documento algum e fui conhecer o zoológico. Uma pena não ter câmera digital na época. As únicas lembranças foram os cartões postais de lá. No retorno já estava escurecendo, e precisava caminhar algumas quadras pelo meio do centro até o hotel. Passei um pouco de medo daquela escuridão somada a pessoas suspeitas, mas depois de me perder um pouco cheguei a salvo.

 

Puerto Madero

 

Embarcamos em um trem para onde a viagem terminou, a bordo de um catamarã em Puerto Madero, bairro nobre no litoral. Lá, passeamos pelos canais onde ficavam casarões com suas lanchas, antes de retornarmos a Floripa.

 
buenos aires turismo 5
 
Em breve devo voltar à cidade para poder dar uma atualizada e conhecer muita coisa que há ainda para ser vista por lá.
 

.

.

3 comentários sobre “Buenos Aires, Argentina

Deixe um comentário