Miami, FL, EUA

 

 

O ano era 2011, quando fiz minha primeira visita aos EUA, no destino mais visitado por brasileiros. Fui junto com meu grande amigo Tiago, que já tinha experiência nesse país. Tínhamos um objetivo em comum nessa viagem, o de aproveitar o passeio para lucrar com importação, já que a diferença de preços é tão absurda que permite que trazendo apenas poucos itens para venda se consiga ter um saldo positivo.

Ao passar pela alfândega na chegada ao país, quase fomos barrados. O motivo: nossa viagem estava programada para durar apenas o final de semana!

Enquanto Tiago dirigia o carro que alugamos, eu ficava admirando os carrões e as diferenças entre os países, impressionantes para quem nunca havia visto um país de primeiro mundo. A viagem se resumiu ao reconhecimento breve da cidade, às compras, a alguma virose que peguei e ao voo de volta que perdemos devido ao trânsito (e que por 1 minuto não ocorreu o mesmo no dia seguinte!).

 
miami beach
 

A segunda ida, um mês depois, foi mais bem aproveitada. Foram 6 dias da continuação de uma semi-férias, vindo de Nova Iorque. Esse tempo foi suficiente para muitas compras e passeios de carro nas cidades vizinhas – Sawgrass Mills, o outlet mais famoso, fica em Sunrise – e nas praias, além da famosa Miami Beach e suas amplas faixas de areia, onde nos hospedamos, quase ao lado do distrito de art déco.

 
praias de miami 2
 

Miami Beach International Hostel

 

Ficamos no Miami Beach International Hostel, premiado como o melhor no país. Dos muitos que me hospedei pelo mundo, foi o único que servia 3 refeições por dia. O ótimo ambiente, outro ponto forte, permitiu que conhecêssemos uma multidão de jovens, principalmente australianos, alemães e brasileiros, que abundam por todos os lados, como pode ser observado na competição de nações na cozinha do albergue. Para quem quer festar e conhecer gente nova, esse sem dúvida é o lugar.

 
praias de miami 3
 

No começo das noites passávamos em uma liquor store, estabelecimento onde se vende bebidas, já que no mercado é proibida a presença de destilados. Antes de seguirmos a alguma balada, sempre havia uma integração prévia no albergue, que organizava as idas às festas, com entrada grátis ou a baixo custo. Uma delas incluiu até uma limusine no chassi do jipão Hummer.

 
praias de miami 4
 

E assim vieram festas e mais festas, na parceria com gente de todos os cantos do mundo, como os australianos Siyang, Scarlett e Jemima, os argentinos Silvia, Mariano, Tuti, os alemães Vincent e Tami e os brasileiros Cassio, Franciele, Mariane, Pedro e Paulo, entre outros que não me recordo…

 
miami attractions
 

Para terminar, deixo duas dicas de passeio próximos interessantes: o famoso pântano do Parque Nacional Everglades à oeste e o arquipélago Florida Keys à sudoeste, cortado em quase toda extensão por uma rodovia sobre águas caribenhas até Key West, onde há um centro turístico e oportunidade de se fazer passeios de barco e mergulhos.

 
praias de miami key islands
 

.

.

3 comentários sobre “Miami, FL, EUA

  1. Com Tiago Carvalho, Franciele B. Rieffel, Mariane Nozari, Siyang Yu, Jemima Easton, Scarlett Reeves-Smyth, Vincent Gizzle, Ta Mi, Silvia Lede, Mariano Nestor Rossi, Tuti Caro e outros

Deixe um comentário