Nuevo Vallarta, México

Nuevo Vallarta, México

 

 

Ocasionalmente, descobriu-se através da internet que tínhamos pedaços da família Sovernigo, minha origem italiana, espalhados pelo planeta. Com isso, eu, meus pais e mais alguns parentes do sul fomos convidados para um encontro da família em janeiro de 2006 no México, no luxuoso hotel do Graziano Sovernigo, e é claro que não perdemos a oportunidade! Depois de uma breve parada na tumultuada Cidade do México, aterrissamos em Puerto Vallarta.

 

Paradise Village Beach Resort & Spa

 

Do aeroporto nos encaminhamos à municipalidade vizinha de Nuevo Vallarta. O enclave de luxo abriga o 5 estrelas Paradise Village Beach Resort & Spa, de propriedade da parte internacional de minha família, onde ficamos por 2 semanas relaxando em meio às construções em estilo maia, junto a endinheirados turistas americanos e canadenses.

Paradise Village Hotel Beach

Como todo hotel desse tipo, havia uma equipe de recreação para movimentar os menos sedentários. Destaque para o tequila voleibol: adivinhem que punição recebia quem deixava a bola cair?

tequila volleyball

Nesse período aconteceram algumas comemorações. Uma das parentes estava se casando, assim houve uma linda cerimônia à beira da praia particular.

Outro evento foi o aniversário do patriarca e dono do hotel (Graziano Sovernigo), ao som dos mariachis mexicanos e suas rancheiras famosas, como a “La Cucaracha”.

mariachi graziano sovernigo

Sobre o jantar então, nem se fala da qualidade. Tinha tantos talheres na mesa que fiquei até confuso qual deveria usar, até descobrir que a ordem correta seria de fora para dentro. Nos serviam um prato atrás do outro, todos bem apresentados. Não estava nem um pouco acostumado com isso.

food paradise village

As festas temáticas também estavam demais. Buffets gigantes com comidas e decoração típicas, muita música e algum tipo de brincadeira. Em uma delas, uma guerra de cotonetes gigantes, em outra o touro mecânico e em uma terceira um desafio de equilíbrio por um mastro sobre as águas onde quem chegasse ao final levaria a tequila de prêmio. Eu e meu pai aproveitamos nossas pernas longas para saltar a metade do caminho e garantimos um bom estoque de bebida através dessa competição.

tequila paradise village sovernigo

E assim eu e meus parentes passamos dia após dia em Nuevo Vallarta, experimentando luxúrias que eu dificilmente teria fácil acesso por aqui, como a lagosta. Em termos de sabor, é praticamente um camarão gigante.

Por fim, para quem curte golfe, o clube El Tigre fica bem ao lado. Para quem não curte, não deixa de ser um lugar agradável e seguro para pedalar.

el tigre golf club

A dica que fica é: procure seus parentes na internet, vai que você tem a mesma sorte que eu (ou das minhas primas, que enquanto escrevo embarcam para sua terceira temporada por lá)?

 

.

.

4 comentários sobre “Nuevo Vallarta, México

  1. Com Honorina Bianchi Sovernigo, Estela Maris Sovernigo, Waldir Sovernigo, Vera Ingrid Hobold Sovernigo, Fernanda Sovernigo, Marco Aurélio Sovernigo, Susan Sovernigo, Joelita Prux, Graziela Prux, Giulia Prux Nobre e outros

Deixe um comentário