Sobre

rediscovering the world

Olá, queridos visitantes! Aqui quem vos escreve é Matheus Hobold Sovernigo, também conhecido como Schumacher. Nasci em Florianópolis/SC no final de 1986, permanecendo até 2009, quando me formei em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Santa Catarina. No ano seguinte deixei minha terra natal para trabalhar e morar em outras partes do país, o que aguçou minha até então incipiente vontade de viajar e explorar o mundo.

Pão-duro por parte de pai, não tive dificuldades em implantar a filosofia da economia em minhas idas e vindas por centenas de cidades em dezenas de países, fato que me motivou a escrever o Manual do Viajante Mão-de-vaca no final de 2015. Para compartilhar o conhecimento adquirido em cada destino visitado e instigar o desejo de viajar em um maior público, no começo de 2016 inaugurei esse blog bilíngue. Aqui relato cada um dos locais que visito, focando em natureza, aventura e cultura, informando também como viajar de forma mais econômica. Garanto que todo o conteúdo do blog representa a mais sincera opinião pessoal do autor.

Em meados de 2016 tomei o passo definitivo rumo à liberdade. Depois de juntar uma boa grana, economizar e investir por anos, deixei meu emprego na Petrobras para dedicar-me à carreira de viajante em tempo integral, com o objetivo de conhecer a fundo cada um dos países e territórios que compõem esse planeta, sem exceções.

Até o momento estive em 58 países segundo a ONU, sendo que minha meta é visitar todos os 193 até o final de 2023, antes de chegar aos 37 anos. Com isso, me tornarei um dos mais jovens no mundo a completar essa tarefa nada fácil.

Aqui me despeço. Nos vemos pelo mundo!